segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

...MULHERES...


Vai ser uma benção, não perca!
Leve uma amiga para ser abençoada também.
Esperamos por vocês.

Que é Isso que Tens na Mão?
Perguntou-lhe o Senhor: Que é isso que tens na mão? Respondeu-lhe: Uma vara. Êxodo 4:2.

Conhecemos a história de Deus chamando Moisés para tirar os filhos de Israel do Egito. De todas as perguntas que Deus faz a Moisés em Êxodo 3 e 4, creio que a mais significativa se encontra no texto de hoje: “Que é isso que tens na mão?”


Por onde quer que eu viaje, encontro mulheres que me dizem não saber o que fazer para Deus. Pensam em muitas mulheres talentosas a quem Deus usou, mas não encontram nada em si mesmas que Deus possa usar. Algumas dessas mulheres gostariam secretamente de ser como suas irmãs mais “talentosas”. Outras ficam contentes por não terem aparentemente talento nenhum – assim, Deus não pode esperar muito delas.

Minha resposta tem sido contar-lhes a história de Moisés junto à sarça ardente. Quando Deus pediu que Moisés fosse o libertador de Seu povo, Moisés apresentou uma lista de desculpas. Em Êxodo 4:1, fala da possível incredulidade dos anciãos e líderes, quando os abordasse. Mas Moisés está realmente falando da falta de confiança em si mesmo. Quando considerava a sua vida, não via nada que Deus pudesse usar.

Deus nos deu pelo menos um talento (Mateus 25:14-30). Hoje Deus nos faz a mesma pergunta que fez a Moisés: “Que é isso que tens na mão?” Que talento dado por Deus você possui, ao qual atribui pouco ou nenhum valor? Olhe novamente. Deus vê uma mulher de valor e espera que você entregue sua “vara” aos Seus cuidados, para que Ele possa transformá-la – e a você também – em algo grande para Ele.

Deus olhou para a vara de Moisés e nela viu potencial. Viu o que Moisés não via. Deus viu uma vara com o potencial de tornar-se uma serpente, mas só se fosse entregue ao cuidado divino. O que Deus vê quando olha para a sua vida? Não, Ele não vê nossos equívocos, nossas fraquezas, nossa incapacidade. Ele só vê potencial. Vê o que podemos tornar-nos se nos entregamos ao Seu cuidado divino.

Deus chama a cada uma de nós para ministrarmos aos outros, e nos deu tudo de que necessitamos. É só entregá-lo a Ele e observar com reverência e admiração como Ele usa a nossa vida para trazer louvor e glória ao Seu nome.

-Ministério Luz para os Povos de Cuiabá-

Um comentário:

  1. Querida pastora Helaine, que benção essa palavra! Ao lê-la fiquei a pensar em quantas 'varas' posso ter guardadas e que não foram ainda colocadas aos cuidados do Mestre. Que a igreja possa meditar nessa palavra e que possamos, assim como Moisés, sermos usados para que muitos sejam libertos atrvés de nosso ministério.
    Um abraço a todos!!!

    ResponderExcluir